Como Jogar Tarot com o método Cruz Celta

Então vou explicar direitinho para quem está interessado;

Consagre seu tarot se ainda não o fez, para que ele tenha suas energias e o jogo flua. Embaralhe as cartas e disponha conforme a ordem dos números na imagem.

meutarot (7).jpg
Ordem das cartas de Tarot com a Cruz Celta.

Comece pelo 1, depois a 2 em cima do 1 de forma cruzada, em seguida a 3 logo acima, a 4 em baixo, a 5 na direita e a 6 na esquerda. Agora no lado direito comece uma linha vertical de baixo para cima, coloque a 7 em baixo, a 8 acima, a 9 acima da 8 e a 10 no topo da linha. Prontinho! Pode arregaçar as mangas e começar a ler suas cartas.

A leitura pode ser feita na ordem 1, 2, 3, etc. Ou você pode deixar todas as cartas desviradas e ler elas em conjunto. Se é a sua primeira vez, a minha dica é interpretar cada carta separadamente (sempre atenta para o significado da posição que a carta está!) e depois juntá-las. Foi assim que eu fiz e deu super certo.

Muita calma! Se ficou confusa, se não entendeu a carta, se não está entendendo a mensagem, respire fundo, olhe bem para a carta lembrando qual a posição dela (se fala sobre o passado, sobre seus medos e desejos, sobre você mesma, etc) e reflita sobre o que a carta te passa. As cores e os desenhos mexem muito com nosso inconsciente e fazendo isso, em alguns minutos eu conseguia uma clareza.

Aqui vou deixar de forma bem resumida para não complicar, o significado de cada “casa”, ou seja, cada lugar que as cartas ficam.

  • Carta 1: Esta carta se chama Significadora e fala a respeito de quem está se consultando (que se chama consulente). Como a pessoa está naquele momento, o tipo de vida que ela está levando, tanto internamente quanto externamente.
  • Carta 2: Esta é a Carta Cruzada, ela mostra o motivo e a razão pela qual a consulente está passando no momento (que foi mostrado na carta 1), não importando se é boa ou ruim.
  • Carta 3: Esta é a Carta da Cabeça e fala sobre o clima e a situação interna ou externa que pairam sobre o presente imediato da consulente. Mostra o que está na superfície e de forma aparente.
  • Carta 4: Conhecida por Base da Questão, esta carta aborda de forma mais profunda o que foi mostrado na carta 3. Ela revela os reais motivos internos ou externos do que foi mostrado na carta 3. O que está na base é o que está no inconsciente e por isso muitas vezes surpreende o consulente.
  • Carta 5: A carta das Influências do Passado fala sobre uma situação interna ou externa muito marcante que aconteceu com a consulente em um período de no máximo 6 meses. E também revela o que é preciso se libertar para conseguir prosseguir nos novos âmbitos da sua vida.
  • Carta 6: A carta Influências do Futuro fala sobre um situação interna ou externa que está prestes a acontecer e as forças que a regerão.
  • Carta 7: Esta carta se chama Posição Atual e é uma extensão da carta 1, ela mostra a forma que a consulente tem lidado com as situações e muitas vezes revela potenciais a serem melhorados.
  • Carta 8: A carta dos Fatores Ambientais revela a forma como o mundo vê a consulente e o que ela deve esperar dos outros. Muitas vezes revela o oposto do que a consulente sente, exatamente por mostrar como as pessoas a enxergam.
  • Carta 9: Esta carta se chama Esperanças e Temores e mostra os desejos e os medos que a consulente tem, pois todas as cartas tem significado duplo.
  • Carta 10: É a carta do Resultado Final, e ela descreve a consequência natural das coisas que o consulente vive no momento. Esta carta não mostra algo permanente, mas sim temporário que varia conforme a situação do consulente.
meutarot (6)
Um jogo de Tarot Egípcio montado conforme a Cruz Celta.

Esse foi o método que joguei e gostei muito. Mas existem vários outros, várias formas de ler, várias formas de jogar! Pretendo falar sobre isso em outros posts!

Ainda sou iniciante no tarot, mas o que eu puder ajudar estou à disposição, pode deixar suas dúvidas nos comentários e espero que tenha um ótimo e intenso jogo!

Abraços e beijos,

Angélica L. Azambuja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s